Jump to content

•  

Photo

[PEDIDO]

• Please log in to reply
1 reply to this topic

#1 ramirob94

ramirob94

Newbie

• Members
  • Pip
  • 3 posts
  • Github:rbO

Posted 04 July 2015 - 07:01 PM

Eu quero um comando em forma de npc, esse comando faz o seguinte, por exemplo digito @allinfo on, ele ativa e toda vez que eu morro para alguém aparece no chat (Você foi morto por "tal pessoa".) E toda vez que você mata alguém aparece (Você matou "tal pessoa")

e se eu colocasse @allinfo off desligaria esse comando.

Ajuda urgente preciso muito disso e não tenho ideia por onde começar

#2 Kurare

Kurare

Newbie

• Members
  • Pip
  • 8 posts
  • Github:2br

Posted 08 July 2015 - 11:54 PM

Olá,

seguindo a política de não dar nada pronto vou explicar o que você vai precisar, quanto a parte de script:

Dois eventos: 

OnPCKillEvent : é chamado para um jogador quando mata outro, a variável (parâmetro) killerrid passa a conter o gid do jogador morto.

OnPCDieEvent: é chamado para o jogador quando ele morre, a variável killerrid passa a conter o gid do 'assassino' do mesmo.

E você deve usar as seguintes funções de scripts:

rid2name( variavel[color=rgb(0,0,255);]numérica ) - [/color][color=rgb(0,0,0);]transforma o id em nome, variavel ([/color][color=rgb(75,0,130);]killerrid [/color][color=rgb(0,0,0);]no caso) em um nome[/color]

[color=#0000ff]dispbottom "texto"- [/color][color=#000000]mostra uma mensagem no chat na cor do chat de guild, só para o jogador[/color]

[color=#000000]ou [/color][color=rgb(0,0,255);]message "texto" - [/color][color=#000000]mostra uma mensagem no chat e em cima da cabeça do mesmo em cor normal só para o jogador.[/color]

[color=#000000]O mesmo NPC pode conter os dois labels/eventos e não deve estar em um mapa acredito eu, por conta do check_near,[/color]

pra tanto na hora de definir o mesmo você pode só por um - no local e na classe assim:

-<tab>script<tab>NPCTESTE<tab>-,{<script>} 

quanto à parte do comando, você deveria usar o comando

[color=#0000cd] bindatcmd - [/color][color=#000000]liga um comando ao label do npc[/color]

ex:  

OnInit:bindatcmd "@allinfo",strnpcinfo(3)+"::OnInfo";end; 

[color=rgb(0,0,0);]assim, você pode no label definir o que você deseja, setar uma variável por exemplo.[/color]

Edited by Kurare, 09 July 2015 - 12:02 AM.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

This topic has been visited by 34 user(s)