Olá,
seguindo a política de não dar nada pronto vou explicar o que você vai precisar, quanto a parte de script:
Dois eventos:
OnPCKillEvent : é chamado para um jogador quando mata outro, a variável (parâmetro) killerrid passa a conter o gid do jogador morto.
OnPCDieEvent: é chamado para o jogador quando ele morre, a variável killerrid passa a conter o gid do 'assassino' do mesmo.
E você deve usar as seguintes funções de scripts:
rid2name( variavel[color=rgb(0,0,255);]numérica ) - [/color][color=rgb(0,0,0);]transforma o id em nome, variavel ([/color][color=rgb(75,0,130);]killerrid [/color][color=rgb(0,0,0);]no caso) em um nome[/color]
[color=#0000ff]dispbottom "texto"- [/color][color=#000000]mostra uma mensagem no chat na cor do chat de guild, só para o jogador[/color]
[color=#000000]ou [/color][color=rgb(0,0,255);]message "texto" - [/color][color=#000000]mostra uma mensagem no chat e em cima da cabeça do mesmo em cor normal só para o jogador.[/color]
[color=#000000]O mesmo NPC pode conter os dois labels/eventos e não deve estar em um mapa acredito eu, por conta do check_near,[/color]
pra tanto na hora de definir o mesmo você pode só por um - no local e na classe assim:
-<tab>script<tab>NPCTESTE<tab>-,{<script>}
quanto à parte do comando, você deveria usar o comando
[color=#0000cd] bindatcmd - [/color][color=#000000]liga um comando ao label do npc[/color]
ex:
OnInit:bindatcmd "@allinfo",strnpcinfo(3)+"::OnInfo";end;
[color=rgb(0,0,0);]assim, você pode no label definir o que você deseja, setar uma variável por exemplo.[/color]
Edited by Kurare, 09 July 2015 - 12:02 AM.