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Barbiroto

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[Suporte] @afk2 = /am

13 April 2015 - 08:18 PM

Boa tarde galera, estava navegando aqui no fórum atrás de uma mod na source ou um plugin que deixe o char com uma mensagem padrão (definida pelo mesmo) que é disparada automáticamente para quem manda uma mensagem privada.

 

Como parei com ragnarok faz tempo e to voltando agora eu vi que tem um comando que faz isso nativamente no emulador/jogo, que é o /am (aqui funciona normalmente) mas gostaria de colocar esse comando / em @, ai pensei na seguinte lógica abaixo, mas não está funcionando e da erro de invisible/not on a map no mapserver, alguém manja a sintaxy correta para efetuar esse comando. (por enquanto deixei comentado e usei um balão de chat informando, mas fica muito feio dessa forma, automátizado ficaria 1000x melhor)

 

 

-    script    OnComandos    -1,{    OnInit:        // Outros Binds        // Outros Binds        // Outros Binds        bindatcmd "@afk2",strnpcinfo(3)+"::OnAFK2";    end;    OnAFK2:        // Automátizar Abaixo        // atcommand "/am"; // Não deu certo        // atcommand strcharinfo(0)+":/am"; // Não deu certo        // atcommand strcharinfo(0)+"/am"; // Não deu certo        // Automátizar Acima        mes "^FF0000[@AFK2]^000000";        mes "Olá amig"+(Sex?"o":"a")+" para deixar uma mensagem de ausência digite ^FF0000/am^000000 na sua barra de chat.";        close;    end;}

 

Valeu por enquanto.


[Solved] Ganhar EXP Clã/Homunculus

30 March 2015 - 03:34 AM

Boa noite ae galera,

 

Eu construi um NPC que troca lixaria(ETC) por EXP, ta funcionando 100% ai pensei em colocar para ganhar EXP do Clã(se tiver um) e do Homunculus(se tiver um)

 

Dei uma pesquisada aqui e externo e a única coisa que achei foi aqui na Wiki mas os comandos não deve ser esses.

 

Parte do código relavante ao que preciso.

 

 

if(countitem(1000) >= .@QntdItens){    set @Total, countitem(1000)/3;    set .@RandEXPB, @Total * .@RandEXPB;    set .@RandEXPJ, @Total * .@RandEXPJ;    getexp .@RandEXPB,.@RandEXPJ;    delitem 1000,@Total;        // EXP Homunculus Base/Job    if(gethominfo(1)){        getexp .@RandEXPH,.@RandEXPH;        // http://herc.ws/wiki/Hercules_Interface_System        // homunculus_gainexp ?    }    // EXP Clã    if(getcharid(2) == 1){        getexp .@RandEXPG;        // http://herc.ws/wiki/Hercules_Interface_System        // guild_getexp ?    }}

 

 

Preciso saber qual o comando que seto EXP Guild/Homunculus eu já até tenho(pensei) em uma solução paralela que seria via SQL mas se tiver comando nativo é mais simples e mais vantajoso.

 

 

UPDATE `guild` SET `exp`= `exp` + '"+.@RandEXPG+"' WHERE (`guild_id`='"+getcharid(2)+"');

 

 

UPDATE `homunculus` SET `exp`= `exp` + '"+.@RandEXPH+"' WHERE (`char_id`='"+getcharid(0)+"')

 

Muito obrigado galera.


[solved] Matar Boss (OnInit)

27 March 2015 - 12:05 PM

Fala ae pessoal beleza, estou tentando criar um script para matar todos Chefes quando eu ligar ou der reload no servidor, tenho esse cara abaixo

 

-    script    MatarBoss    -1,{    OnInit:        sleep2 5000;        setarray .@map$[0], "abbey02", "abbey03", "abyss_03", "ama_dun03", "anthell02", "ayo_dun02", "beach_dun", "bra_dun02", "dew_dun01", "dic_dun02", "dic_dun03", "ein_dun02", "gef_dun01", "gef_dun02", "gef_fild03", "gef_fild10", "gl_chyard", "gld2_ald", "gld2_gef", "gld2_pay", "gld2_prt", "gld_dun01", "gld_dun01_2", "gld_dun02", "gld_dun02_2", "gld_dun03", "gld_dun03_2", "gld_dun04", "gld_dun04_2", "gon_dun03", "in_sphinx5", "iz_dun05", "jupe_core", "kh_dun02", "lhz_dun02", "lou_dun03", "mjolnir_04", "moc_fild17", "moc_fild22", "moc_pryd04", "moc_pryd06", "moc_prydn2", "mosk_dun03", "odin_tem03", "pay_dun04", "pay_fild10", "prt_maze03", "prt_sewb4", "ra_fild03", "ra_fild04", "ra_san05", "thor_v03", "treasure02", "tur_dun04", "ve_fild01", "ve_fild02", "xmas_dun02", "xmas_fild01", "lhz_dun01", "pay_fild04", "yuno_fild03";        for(set .@i, 0; .@i < getarraysize(.@map$); set .@i, .@i + 1){            killmonsterall .@map$[.@i];            // Linha Abaixo DEBUG Teste (Comentar-Apagar Produção)            announce "Mapa "+.@map$[.@i]+" Morreu",bc_yellow;            sleep2 100;        }    end;}

 

Olhei umas variaveis de comandos usando e fiz algumas buscas aqui e externo, e cheguei mais fácil usando esse tópico: http://herc.ws/board...ve-hours/page-2

 

O script não funciona, se não tiver ninguém no mapa (ou tem alguma configuração no emulador que renova todos monstros se não tiver ninguém no mapa?)

 

Porque o script está funcionando se eu der reload e estar em um mapa os chefes daquele mapa morre, mais ai dou warp em outro mapa e os chefes estão lá.

 

Se alguém puder ajudar agradeço, valeu!


[Dúvida] Bloqueio Itens

17 March 2015 - 02:24 AM

Olá amigos, boa noite.

 

Apesar de não ser recomendado usar o db_sql conforme vem avisado no inter-server.conf eu optei por usar sql pois *pra mim* é muito mais simples, prático e de fácil manuseio, além da manutenção ser infinitamente mais fácil.

 

Gostaria de saber se alguém manja como fazer exatamente o exemplo abaixo em .txt pra .sql (os bloqueios do item):

 

{    Id: 111111    AegisName: "111111"    Name: "111111"    Type: 3    Buy: 0    Weight: 0    Trade: {        override: 99        nodrop: true        notrade: true        partneroverride: true        noselltonpc: true        nocart: true        nostorage: false        nogstorage: true        nomail: true        noauction: true    }},

 

Eu vi isso no item_db.txt e usando a base .txt eu consigo o que preciso, mais e no SQL alguém manja? se alguém tiver um exemplo simples fico agradecido.

 

Tenho quase certeza que o bloqueio é no trad_flag pois alguns itens default vem com bloqueio só que não sei quais os valores de cada regra.

 

Posted Image

 

Valeu pessoal.


[Suporte] Script Comando Checar Pet

11 March 2015 - 03:30 AM

Boa noite galera, eu criei(reescrevi) um evento que é aquele onde os Aprendizes lvl1 fogem dos Zombies.

 

Ta funcionando 100% mas queria saber se da pra otimizar uma parte (retirar o SQL e deixar um comando nativo do emulador para checar a existência de um PET igual fiz com os Assistentes Mercenários).

 

Tenho isso funcionando

    if(getmercinfo(0)){        mes .@nomedonpc$;        mes "Você não pode entrar nesse evento com um Assistente Mercenário.";        close;    }    query_sql "SELECT `char`.char_id FROM `char` INNER JOIN pet ON `char`.char_id = pet.char_id WHERE `char`.char_id = '"+getcharid(0)+"' AND `pet`.incubate = '0' LIMIT 1",.@char_idP;    if(.@char_idP >= 1){        mes .@nomedonpc$;        mes "Você não pode entrar nesse evento com um Bichinho de Estimação.";        close;    }

 

Eu dei uma procurada aqui e externo e não achei, e também abri os arquivos da pasta doc e doc/sample e achei um getmonsterinfo mas nenhum exemplo para PET (se é que é esse o comando para PET).

 

Obrigado galera.